A Festa de Nossa Senhora da Guia está entrando em sua reta final. Já se passaram 9 noites de novenas ou missas, belíssimas catequeses acerca do temário, e claro, de fervor na oração à Nossa Senhora da Guia.
Fazemos agora uma retrospectiva das três últimas noites de festa.
Quarta, 11 de agosto
Na manhã do dia 11 de agosto foi celebrada a tradicional missa da Unção dos Enfermos. Mais de 350 pessoas, em sua maioria idosos e enfermos, receberam este sacramento de cura, último recebido na vida cristã. Estavam presentes na celebração, o Mons. Raimundo, o Pe. Henock, Pe. Alcivan Tadeu e o Padre Manoel Neto.
A noite, o pregador Pe. Manoel Neto, catequisou os fiéis sobre o capítulo III da “Caritas in Veritate”, o tema “Fraternidade, desenvolvimento econômico e sociedade civil”. Veja um breve trecho:
“Você que comunga todo dia a hóstia consagrada, aprenda urgentemente que o mistério da Eucaristia é mistério de partilha de pão, de sentar-se na mesa e todos devem compartir”
Quinta, 12 de agosto
Na manhã da quinta feira houve às 8h da manhã houve missa marcando a entrega da Igreja de Nossa Senhora do Rosário, restaurada, à comunidade.
A noite, na 7ª novena, o pregador Pe. João Paulo, Vigário de Carnaúba dos Dantas, catequisou sobre o capítulo IV da “Caritas in Veritate” com o tema “Desenvolvimento dos povos, direitos, deveres e ambiente”. Veja um breve trecho:
“Se por um lado as pessoas querem que a sociedade legitime seus direitos a abortar, união homossexual e outros, por outro lado elas se esquecem dos deveres básicos. Nós devemos sobretudo proteger o homem da destruição de si mesmo”
Sexta, 13 de agosto
Na sexta, o Pe. José Marcos, vice-reitor do Seminário Santo Cura D’ars, discorreu sobre o 5º capítulo da Encíclica “Caritas in Veritate”: A colaboração da família humana. Ouça a pregação:
Atenção: Antes de iniciar a reprodução das pregações desative a Web Rádio na lateral superior direita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Escreva sua mensagem aqui!!!