quarta-feira, 3 de outubro de 2012

RCC presente no Seminário Nacional de Juventude e Missão da CNBB

No último final de semana, em Brasília/DF, aconteceu o Seminário Nacional de Juventude e Missão, promovido pelo Setor da Juventude da CNBB. Estiveram presentes todas as expressões da Igreja que trabalham com a evangelização da juventude. Pastorais, movimentos, congregações e novas comunidades.

Aproximadamente, 250 pessoas de todas as regiões do Brasil se fizeram presentes. A partir da temática sobre missionariedade, o objetivo o evento era apresentar linhas gerais sobre a Ação Evangelizadora da Igreja do Brasil junto a juventude, além de partilhar o que os movimentos, pastorais e novas comunidades tem realizado de concreto no campo de missão.

A RCCBRASIL esteve representada por alguns coordenadores estaduais do Ministério Jovem e por membros da comissão nacional de missão do Ministério Jovem. No total,mais de 20 jovens lideranças da RCC participaram do evento.  O responsável pela Comissão de Missão da Juventude, Ruy Lima e a responsável pelo Serviço Vocacional da RCCBRASIL e pelas Casas de Missão, Daniele Cesário, puderam, a partir da apresentação de um vídeo sobre a Missão Marajó, explanar sobre as frentes e iniciativas de missão do Movimento.

Sobre a oportunidade de apresentação dos trabalhos, Daniele ressaltou a importância de tais momentos para a divulgação das ações: "Impressionados e surpresos, alguns padres e jovens vieram nos procurar manifestando a satisfação por conhecer essas ações realizadas pela RCC e que muitos, nem imaginavam que acontecessem", disse.

Outro  momento marcante do Seminário, foi o anúncio de uma próxima edição do encontro, no ano de 2014, que acontecerá na Amazônia contará com a possibilidade da programação incluir atividades missionárias na região. Tal perspectiva, animou os jovens presentes principalmente os da RCC. "Cristo aponta para Amazônia, já dizia o Papa Paulo VI. Como amazônida que sou, além de vibrar junto com os outros jovens com o anúncio, louvei a Deus pela RCC já ter assumido a região amazônica como terra de missão Ad Gentes", declarou Ruy Lima.

Além da Missão Marajó, outro projeto da RCC que chamou a atenção dos participantes do Seminário foi a 'Missão Jesus no litoral'. nos grupos de trabalho, os jovens carismáticos partilharam sobre essa iniciativa e destacaram que, a partir dela, diversas outras ações missionárias acabaram surgindo dentro do Movimento.

Esse foi o terceiro evento da série de Seminários Nacionais que, no decorrer de 2012, o Setor Juventude da CNBB vem realizando, em prol a JMJ RIO 2013.

FONTE: RCC Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva sua mensagem aqui!!!