segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Intimidade com Deus, graças e bênçãos marcam o Seminário de Vida no Espírito Santo

PQAAAEJ6mLgSxchb6mfW97O-PqDGJWKxqAcfAzt-RqMc7MxDvGgZlGjYGurJcuJ7ZYTVDhude6Qf9vYyL0thMm43KIEAm1T1UKmehPI4bzYbsWUhqCm_pl1WDaSrUm fim de semana abençoado para a comunidade acariense: assim pode ser resumido o Seminário de Vida no Espírito Santo realizado nos dias 23, 24 e 25 de setembro na Paróquia de Nossa Senhora da Guia, em Acari. O evento foi promovido pela Renovação Carismática Católica da cidade, com a colaboração de membros do movimento das cidades de Currais Novos, Parelhas e Carnaúba dos Dantas.

Nos três dias do evento, cada um dos cerca de 70 participantes teve a oportunidade de fortalecer sua intimidade com Deus, através do louvor, de palestras, momentos de oração e adoração. Temas querigmáticos, como o amor de Deus, pecado, salvação, fé, conversão e amor aos irmãos foram abordados, levando a uma formação completa daqueles que se deixaram conduzir pela poderosa ação do Espírito Santo.

Fortes momentos de oração foram os grandes destaques do evento, entre eles as orações de aceitação de Jesus como Senhor de nossas vidas, cura interior e o Batismo no Espírito Santo, tradicionais da nossa espiritualidade carismática. Durante o seminário ouve ainda atendimento de confissões pelo Padre Stanley, de Currais Novos, e a celebração da Santa Missa pelo vigário paroquial Padre Costa.

Realizado o seminário inicia-se o trabalho de perseverança dos participantes na vida de oração, através dos chamados Grupos de Formação.

A participação da juventude no evento também merece nossa atenção. Cerca de 50 jovens tiveram a oportunidade de encontrar a Deus nesta ocasião. Muitos foram os testemunhos de jovens curados, libertos e que disseram encontrar a razão para mudança de vida, estimulados pelo Espírito Santo. E a missão com esses jovens não acabou junto com o fim de semana, continuando com um trabalho de pastoreio e crescimento na fé realizado pelo Ministério Jovem da RCC Acari.

Vale ressaltar que as bênçãos do Seminário de Vida no Espírito Santo continuam se expandindo e multiplicando no Grupo de Oração Filhos do Céu, que acontece todos os sábados às 19h na Igreja do Rosário, aberto a toda a comunidade.

Confira as fotos do evento:

 

E um lembrete, aqueles que participaram do Seminário de Vida no Espírito Santo estão convidados a continuarem seu crescimento na fé através da participação nos Grupos de Perseverança, encontros semanais que visam a formação dos participantes. A reunião para maiores esclarecimentos sobre esses grupos será realizada na quinta-feira, 29/09, às 19h30 no Centro Paroquial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva sua mensagem aqui!!!