sexta-feira, 29 de julho de 2011

Paróquia de Nossa Senhora da Guia se une para celebrar o "Alô Agosto”

Passou junho com as festividades de São João, passou julho com as festividades de Sant’ana, e chegou agosto, mês especial para Acari, mês especial para o Seridó. Mês de celebrar Nossa Senhora, mês de celebrar a virgem Da Guia, a padroeira de Acari.

Daqui a exatamente uma semana a cidade toda se verá tomada pelo clima festivo. Na Igreja, nas praças, nas casas: é impossível estar em Acari sem se sentir bem, sem sentir o chamado da Virgem ao seguimento de Jesus. É agosto em acari, que esse ano começa mais cedo.

Neste domingo, dia 31, toda a comunidade é convidada a participar da Grande Movimentação Paroquial em prol do anúncio que agosto já chegou.

É no último dia do mês de julho que toda a comunidade se reúne em frente da atual Igreja do Rosário e antiga Matriz de Nossa Senhora da Guia, para, num percurso semelhante ao da procissão, anunciar a toda a cidade que o mês de agosto já chegou.

Todos os movimentos, pastorais e fiéis são convidados a estarem nesta procissão. Com suas camisetas, lenços, vamos todos demostrar nosso amor pela Virgem que trouxe ao mundo nosso Salvador.

Durante o percurso iremos cantar, rezar e louvar Àquela em que o Senhor fez maravilhas. Ao chegar na Matriz, será celebrada Santa Missa presidida pelo Vigário Paroquial, Padre Costa.

Então não se esqueça: Domingo, 31 de agosto, às 6h da tarde no largo da Igreja do Rosário, temos um encontro com Nossa Senhora da Guia, com Cristo e com os irmãos, para gritar bem alto “Alô Acari, Agosto Chegou!”.

 

Queremos lembrar que a celebração deste domingo será transmitida em caráter experimental pela Acari TV, no blog do Eduardo Silva. Neste link.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva sua mensagem aqui!!!