segunda-feira, 25 de julho de 2011

Como uma mulher e um Grupo de Oração mudaram a vida de um homem

imageMuitas vezes estamos tão acostumados com nossas atitudes erradas e nossos pecados que não damos espaço para Deus agir e restaurar nosso ser. É nessa hora que o Senhor coloca pessoas em nosso caminho que servem como canal para chegarmos até Ele. Veja o testemunho de um participante de Grupo de Oração do estado do Ceará:

A paz de Jesus,

Um dia dei de frente com uma mulher que iria mudar o resto da minha vida. Nós trabalhávamos no mesmo shopping e acabamos nos encontrando por acaso. Ela perguntou para uma amiga em comum quem eu era.

Essa amiga começou a falar de mim para ela. Logo nos interessamos um pelo outro, conversamos muito. Mas eu vivia em uma vida totalmente desregrada e ela era participante de uma comunidade carismática.

Ela veio com um convite para eu participar de um Grupo de Oração chamado Discípulos da Paz. No primeiro momento é claro que a resposta foi negativa e isso durou por um mês, até maio de 2008.

Num domingo qualquer resolvi aceitar o convite dela. Foi um dia de Adoração ao Santíssimo. Me impressionava com aqueles jovens rezando em pleno domingo, enquanto poderiam fazer qualquer outra coisa que eu achava ser mais interessante.

Foi a primeira vez que eu senti este amor. Mas fiquei com medo em relação ao que eu poderia perder se aceitasse Jesus naquele momento. Então continuei minha vida com as bebedeiras, farras, mulheres e torcida organizada.

Em uma ocasião houve um novo convite. Apesar de ser um retiro apenas para algumas pessoas do Movimento, eu estava no meio deles. Naquele dia, foi lida a passagem do Filho Pródigo. Como era um encontro voltado já para pessoas que tinha uma caminhada dentro da Renovação Carismática não houve uma pregação querigmática. Eles partilharam a leitura e tocaram algumas músicas.

Uma dessas canções me tocou muito. Eu não aguentava mais. Eu, aquele homem duro, de coração de pedra estava chorando feito uma criança que procura o pai. Minha vida na RCC começou assim!

Minha vida mudou desde então. Hoje participo do núcleo do Grupo que eu comecei minha caminhada, Discípulos da Paz. Sou da Comunidade Anunciadores da Paz e sou noivo da mesma mulher citada acima, a que me mostrou Jesus: Francilucia, que é coordenadora do Ministério de Promoção Humana.

Hoje busco estar em adoração, ler a Palavra de Deus, participar do Grupo de Oração. Enfim, existem muitas maneiras para chegarmos ao Coração de Deus. Ainda hoje procuro viver as primícias daquele momento.

Paulo Roberto – Grupo de Oração Discípulos da Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva sua mensagem aqui!!!