segunda-feira, 11 de julho de 2011

Fim de Semana abençodo para os jovens de nossa diocese

Santuário de Nossa Senhora das Graças, Florânia/RN. 10 de Julho de 2011. Esse dia e esse lugar entraram para a história da Renovação Carismática Católica da diocese de Caicó. Reunidos em retiro desde a manhã do sábado 09, 60 jovens de 8 cidades de nossa diocese receberam uma promessa, junto de uma missão a ser cumprida: sermos Sentinelas da Manhã.

Embasado no livro “Sentinelas da Manhã: Um tempo novo para a juventude”, o Encontro Diocesano do Ministério Jovem, deu o arranque oficial ao trabalho desta nova geração de apóstolos da efusão do Espírito Santo.

Os cinco temas abordados nos livros foram apresentados em palestras e formações, ministradas pelo Coordenador Diocesano da RCC Caicó, Marcondes (Condinho), pelo coordenador diocesano do Ministério Jovem, Geraldo FIlho, e pelo núcleo diocesano do Ministério Jovem.

Nas pregações do sábado, foram abordados os diversos aspectos do jovem carismático: como futuro da RCC (Um novo tempo para a juventude), escolhidos de Deus (Chamados a ser Sentinelas da Manhã), militantes da Igreja (Juventude em ordem de batalha) e valentes na missão (Parresia, uma valentia missionária).

Permeando as pregações, momentos de oração e escuta profética, partilha e animação.

Para a noite estava reservada a visita mais solene do encontro, Jesus Eucarístico, que veio visitar os jovens para ser adorado e realizar muitas curas, libertações, deixar os jovens curados para a missão.

No domingo, o encontro assume uma nova dimensão, de formador da personalidade do jovem Sentinela da Manhã. O projeto é apresentado como uma proposta de vida, em todas as áreas da vida pessoal do jovem. Isso foi possível a começar pela pregação “Sentinelas da Manhã: Um projeto de vida” e da “Dinâmica Orante: Projeto Pessoal de Vida”.

Os jovens foram convidados a planejarem sua vida, suas relações consigo mesmo, com o próximo e com Deus, suas metas profissionais, suas capacidades… e entregar tudo isso a Deus, através de um minucioso projeto de vida.

Mas para o final, estava reservado o momento de ouro, onde a promessa se atualizou, e todos esses foram enviados na missão de serem Sentinelas da Manhã, em constante vigília onde quer que seja. Veja o vídeo:

A promessa: Somos Sentinelas da Manhã

É o fim? Claro que não, esse encontro não acabou, ao contrário, apenas teve seu início, e continua nas paróquias, Grupos de Oração, escolas… Pois onde houver jovem, lá haverá fogo!

 

VEJA MAIS FOTOS:

https://picasaweb.google.com/104825865848082093816/SentinelasDaAmanhaUmNovoTempoParaAJuventude?authkey=Gv1sRgCNuCsYf8z8aUTw

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva sua mensagem aqui!!!