terça-feira, 3 de junho de 2014

Encharcados pela água do Espírito


Em Atos dos Apóstolos, capítulo 1, versículo 5, está escrito: “João batizava com água, mas vós é no Espírito Santo que sereis batizados”. Esta é a vontade do Pai, a ação do Espírito Santo em nós. "Batizar" e "inundar" têm significados semelhantes. Assim como um lenço de pano fica encharcado de água, nós também devemos estar encharcados do Espírito.
À medida que cumprimos nossas atividades diárias, que nos doamos continuamente, às vezes ficamos sujos. Há situações em que é necessário irmos ao chão, porque as pessoas estão lá; elas são filhas de Deus que estão no chão, não podemos ter medo de nos colocarmos nos “escombros” para retirá-las de lá e salvá-las. 
Se todos nós formos marcados com a sujeira dos outros, que felizes seremos! Bendita sujeira, pois, assim, o Espírito Santo voltará a nos encharcar e nossa vida será um contínuo renovar-se. Para essa limpeza dentro de nós, o Espírito de Deus precisa mexer e remexer em muitas coisas dolorosas, ruins e incômodas. É como se Ele batesse a "roupa suja" na máquina de lavar ou mesmo nos "esfregasse no tanque". É justamente nessa hora que sentimos dor. Se não acontecer dessa forma, nós não seremos limpos.
O Espírito Santo tem muita paciência, porque Ele precisa de tempo para nos encharcar novamente e nos limpar para que possamos cumprir toda a obra de Deus. Por meio de nós o Espírito vai inundar os outros; e há muita gente precisando encher-se das graças de Deus.
Precisamos usar os dons do Espírito, mas, talvez, Ele esteja em nós como a água está no cano, e é preciso abrir a torneira. Quando nós a abrimos, acontece um efeito extraordinário! Abramo-nos à ação desses dons!
Assim como a água serve para matar a nossa sede, para cozinharmos, lavarmos e limparmos, assim como ela pode cair em forma de chuva ou de neve, também assim são os dons do Espírito Santo: ora Ele cura, ora profetiza, nos dá ciência e discernimento. São manifestações diversas do mesmo Espírito que quer se manifestar em nós.

Monsenhor Jonas Abib

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva sua mensagem aqui!!!