quarta-feira, 29 de junho de 2011

Jovens, perservem na Oração!

"Enquanto viveres, ninguém te poderá resistir; estarei contigo como estive com Moisés; não te deixarei nem te abandonarei. Sê firme e corajoso, porque tu hás de introduzir esse povo na posse da terra que jurei a seus pais dar-lhes. Tem ânimo, pois, e sê corajoso para cuidadosamente observares toda a lei que Moisés, meu servo, te prescreveu. Não te afastes dela nem para a direita nem para a esquerda, para que sejas feliz em todas as tuas empresas. Traze sempre na boca (as palavras) deste livro da lei; medita-o dia e noite, cuidando de fazer tudo o que nele está escrito; assim prosperarás em teus caminhos e serás bem-sucedido. Isto é uma ordem: sê firme e corajoso. Não te atemorizes, não tenhas medo, porque o Senhor está contigo em qualquer parte para onde fores” (Josué 1,5-9)".

Quem nunca teve medo de ficar sozinho, de fracassar ou escolher um projeto que não sabia onde daria? Quantos de nós não tivemos medo do fracasso na busca pela felicidade? Estamos juntos na mesma busca, mas a felicidade vem de Deus. Nossa alegria vem do Senhor. Uma busca de felicidade que não agrada a Deus é quando, para atingir nossos objetivos, não nos importamos em quantas cabeças vamos pisar. Essa prosperidade é uma falsificação da verdadeira felicidade que Deus nos oferece.

Seja firme nas coisas de Deus, não tenha vergonha de dizer que você é cristão, que é católico. Não tenha vergonha de levar Jesus no seu coração e a Palavra d'Ele em seus lábios. Quem está lhe fazendo esta promessa é Aquele que sempre cumpre o que promete.
Deus sempre lhe mostra, de uma maneira que você entenda, aquilo que você Lhe pediu; seja por meio de uma pessoa, no decorrer da sua vida ou nos fatos que lhe acontecem. Quando se trata dos planos do Senhor para nossa vida, devemos permanece firmes e jamais esmorecer. A tentação mais comum e o caminho mais rápido para o fracasso é deixar de perseverar.
Por que existem tantas pessoas que rezam, mas reclamam que Deus não houve suas oração? Porque é preciso perseverar nas coisas d'Ele, e ninguém persevera sem oração. Quer ter forças para viver o PHN? Então, coloque a mão sobre o seu coração e diga: "Eu preciso perseverar na oração".

Quando começamos alguma coisa, mas não somos capazes de levá-las à diante, vamos nos dispersando em meio a tantas outras coisas e não percebemos aquilo que Deus quer para a nossa vida. Isso destrói nossa autoestima e parece que somos incapazes de alcançar aquilo que precisamos alcançar.

Ninguém vive a castidade pela castidade, ninguém deixa o sexo pelo sexo. Uma pessoa normal, saudável, sempre vai ter prazer sexual, porque sexo é bom. Por isso, nós não o deixamos por deixar, mas o fazemos por Deus, por causa do Senhor, pois sabemos que aqueles que vivem a castidade, verão o Pai aqui na Terra. Nós deixamos uma vida promíscua, porque descobrimos algo que nos dá mais prazer: encontramos o Senhor.

O maligno nos amarra pela sexualidade e pela cobiça, porque ele sabe que, se descobrirmos a força que o Espírito Santo guardou em nós, Ele não terá poder sobre nós.

As dificuldades não se resolvem sozinhas, é preciso enfrentá-las sabendo que somos motivados pelo Espírito de Deus. Quem se habituou a começar e não terminar, habituou-se a fracassar.
"Jovens, vós sois fortes e vencestes o maligno", e com Jesus já venceu o tentador. Apegue-se a Jesus Cristo. Una-se a Deus na oração.

Quando desanimamos, o fracasso mina nossa fé na ação de Deus. O que muitas pessoas se perguntam é até quando devem continuar rezando. Primeiro: quando você já tiver tentado tudo que estivesse ao seu alcance, usado todos os seus recursos. Segundo: até que Deus ponha em seu coração a certeza de que o seu pedido foi atendido, até que você sinta o seu coração em paz com Ele.

O que você tem desejado ardentemente diante de Deus? Você que se perguntou se ainda deve insistir, a Palavra de Deus lhe responde: "Sê firme; sê corajoso". Só quando o Senhor pacifica a nossa inquietação, é que cessamos a nossa oração. Mas cada vez que você se aproxima do Senhor, mais o inimigo se objetiva em tentar você, porque ele não quer a sua felicidade, não quer que você se realize.

Na sua casa, seja uma resistência ao demônio e ele não suportará ficar na sua família. Assistimos, muitas vezes, a pessoas que estão, supostamente, fazendo exorcismos e a coisa se transforma num verdadeiro espetáculo. Meus irmãos, o meio mais eficaz de vencer o demônio é ser cheio do Espírito Santo.

O Espírito de Deus é mais forte do que qualquer mau hábito. O mundo vai tentar você, mas quando ele o seduzir, diga-lhe que você sabe dos seus prazeres, porque já o experimentou; mas, agora, conhece o poder de Deus que há em você.

Por Marcio Mendes,
do cancaonova.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva sua mensagem aqui!!!