quarta-feira, 1 de junho de 2011

Começou o Pentecostes Missionário na nossa cidade

Assim como fizeram Maria e os apóstolos, anteriormente a Pentecostes, chegou a nossa vez de nos reunirmos em oração para clamarmos pelo derramamento do Espírito Santo em nossas vidas.

No segundo domingo de junho, dia 12, celebraremos a festa litúrgica de Pentecostes, quando recordaremos o envio do Espírito Santo sobre a primeira comunidade cristã e o nascimento da Igreja. E como Igreja, somos convidados a pedirmos esta grande graça do Paráclito unidos em oração através da única novena litúrgico-oficial, a de Pentecostes.

A Renovação Carismática Católica de Acari prepara-se para Pentecostes em caráter de missão. Nos dias que antecedem a vinda do Espírito Santo, percorreremos os quatro cantos da cidade, a anunciar que o Espírito de Deus é quem move nossa cidade.

A primeira novena, realizou-se no dia 30 de maio, no Conjunto Terezinha Pereira. Na ocasião, realizou-se a Novena de Pentecostes, além de momento de louvor, pregação e oração. Durante os próximos dias, percorreremos todos os bairros da cidade, conforme visto no cronograma abaixo.

Lembramos que no sábado, 04 de junho, a novena será realizada na Igreja do Rosário, às 19h, antecedendo a realização do Grupo de Oração Filhos do Céu.

 

Data

Local

Pregador/ Condutor

30/05

Conjunto Terezinha Pereira

Hariosvaldo

01/06

Bairro Petrópolis

Paulo Sérgio

02/06

Bairro Tarcísio Bezerra

Isaak

03/06

Bairro Dinarte Mariz

Socorro

04/06

Igreja do Rosário

Girlene

06/06

Bairro Dinarte Mariz

Ana Maria

07/06

Bairro Luiz Gonzaga

Paulo Sérgio

08/06

Bairro Ari de Pinho

Isaak

09/06

Bairro Padre José Dantas Cortez

Fátima

 

Toda a comunidade é convidada a participar das nossas celebrações!

E aos que quiserem nos acompanhar nas novenas de todos os bairros, estaremos nos concentrando sempre às 18h30, na Igreja do Rosário, de onde sairemos em caminhada para o local da novena.

E as celebrações de Pentecostes não param por aqui, esta é só a preparação, em breve traremos para vocês mais informações aqui no Blog Filhos do Céu. Aguardem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva sua mensagem aqui!!!