quinta-feira, 9 de junho de 2011

Neste fim de semana, venha viver Pentecostes em Nossa Paróquia

imageNeste fim de semana, em que a Igreja Católica de todo o mundo celebra a vinda do Espírito Santo sobre nós, a Renovação Carismática Católica de Acari e a Paróquia de Nossa Senhora da Guia promovem diversas atividades em celebração a este grande marco da história da Igreja Católica.

São diversas celebrações promovidas pelo Grupo de Oração Filhos do Céu e demais setores da Igreja, com a finalidade de celebrar Pentecostes dignamente, como primeira manifestação da Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo, a Igreja Católica.

 

 

Já na noite do sábado, começamos nossa Vigília em Preparação para Pentecostes: Às 19h, nos encontramos na Igreja do Rosário para uma noite de celebração. Louvor, pregação da Palavra e oração clamando a preparação dos nossos corações para o derramamento do Espírito Santo.

Será um momento de grande intimidade com o Espírito de Deus, guiados pela Virgem Maria, mãe e mestra da Igreja, seremos conduzidos a uma nova efusão. A um novo Pentecostes.

No domingo, a programação tem início à 1h30 da tarde, no Centro Paroquial, com a Tarde Carismática. Uma tarde de louvor e oração, remontando o ambiente do Cenáculo, pedindo a efusão Espírito Santo sobre todos nós e na esperança de um novo Batismo no Espírito Santo.

Junto conosco estará a coordenadora diocesana do Ministério de Pregação, Neide Fernandes.

A noite ainda reserva diversas atividades. Em parceria com o Setor Juventude, sairemos em caminhada processional do Abrigo dos Idosos em direção à Matriz de Nossa Senhora da Guia.

No ponto de saída será realizado momento de oração com os Idosos de nossa cidade. Durante o percurso realizaremos diversas paradas para celebrar pentecostes nas casas das famílias. Nossa caminhada começa às 6 da tarde.

Chegando a Matriz, celebraremos a Solene Missa de Pentecostes, celebrada pelo Padre Costa. Na liturgia da missa, contaremos com a participação da juventude de nossa paróquia, sobretudo os da Catequese da Crisma. Além disso, a animação da missa fica por conta do Ministério de Música do Grupo de Oração Filhos do Céu.

Para o fim da missa, o Setor Juventude está preparando uma apresentação uma apresentação que retrata como na dificuldade, o Espírito Santo age, nos trazendo de volta a Deus.

É Pentecostes. Vinde Espírito Santo sobre Sua Igreja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva sua mensagem aqui!!!