terça-feira, 28 de junho de 2011

Por que os padres não se casam?

imageSão Paulo nos disse que que "... O homem não casado é solícito pelas coisas do Senhor e procura agradar ao Senhor" (I Coríntios 7, 32). A prática do celibato permite a um padre doar sua total atenção ao trabalho de construção do Reino de Deus. São Paulo indica inúmeras vezes que a virgindade é para ser considerado um "chamado superior." Sacerdotes respondem assim a esse apelo, para que eles possam se dedicar a este ministério específico. Além disso, ser celibatário permite ao sacerdote viver mais perfeitamente a virtude da castidade, modelado em sua totalidade pelo próprio Cristo.

A Igreja não obriga ninguém a não se casar. Aqueles que decidem permanecer celibatários na sua vocação devem fazê-lo voluntariamente. Sacerdotes estão entre aqueles que escolheram livremente a fazer este voto de celibato por amor do seu ministério terrestre e vocação.

Faz sentido, uma vez que a Igreja considerou-a Noiva de Cristo, é servida por sacerdotes puros, que se dedicam totalmente à noiva de Cristo. O celibato sacerdotal deve ser olhado como uma oferta bela a Cristo, um testemunho maravilhoso de devoção de um padre para com nosso Senhor e à Igreja.

Traduzido de: http://www.catholicscomehome.org/two-minute-ways.php#q4

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva sua mensagem aqui!!!