terça-feira, 19 de abril de 2011

Setor Juventude realiza Via Sacra nesta quarta

Depois da grande celebração pelas dores de Cristo, realizada na última sexta-feira, o Setor Juventude em parceria com outros setores da Igreja de Acari, realiza nesta quarta-feira mais uma Via Sacra, rememorando os últimos passos de Nosso Senhor a caminho do Calvário.

Nesta quarta-feira, às 7 da noite, toda a comunidade acariense é convidada a se fazer presente em frente da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Guia, para sair em caminhada pelas ruas Cipriano Pereira, Hortêncio de Brito e Otávio Lamartine, relembrando as estações da morte de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Os moradores da casas situadas pelo percurso são convidados, de forma espontânea, a enfeitar suas casas para a passagem da grande procissão, segundo o antigo costume.

Esta também é uma oportunidade para os idosos e enfermos que estão impossibilitados de frequentarem as celebrações da Semana Santa, de participarem da memória do sacrifício de Cristo por nós.

Aqueles que quiserem, são convidados a levar consigo durante a Via Sacra uma vela (com protetor), que simboliza a luz de Cristo que nem no sofrimento se apaga.

Após percorrer as ruas da cidade, a procissão retorna à Matriz, onde será dada a bênção das famílias.

O Ministério de Música Filhos do Céu, do nosso Grupo de Oração, também contribui para a celebração entoando os cantos de piedade e meditação executados durante a Via Sacra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva sua mensagem aqui!!!