sábado, 9 de abril de 2011

Congresso Estadual da Renovação Carismática Católica acontece em Caicó no próximo fim de semana

cartaz2 caico 2Para lançarmos as redes, precisamos estar com elas em ordem. Por isso, os Congressos Estaduais propõem neste ano um momento de formação e espiritualidade fortes para uma vivência cada vez maior da nossa unidade como Movimento eclesial.

O formato dos encontros neste ano será diferente do costume: serão, ao total, três dias de retiro, com a presença da equipe nacional. O primeiro deles será voltado para as lideranças da RCC local, com formação específica para coordenadores e ministérios. Já os demais dias serão voltados para os servos e membros do Movimento.

A intenção é que a Renovação Carismática do Brasil ande de acordo com as mesmas moções e direcionamentos, já que estes serão partilhados durante as pregações e momentos de oração.

Por causa da realização dos Congressos estaduais neste formato, no ano de 2011 não será realizado o Congresso Nacional. Dessa maneira, mais pessoas poderão ter contato com a equipe nacional e participar de um momento de forte espiritualidade e formação.

A Diocese de Caicó da qual fazemos parte, foi mais do que agraciada por esta nova forma de reunir os carismáticos. Entre os dias 15 e 17 estaremos recebendo na Ilha de Santana, em Caicó, todo o Conselho Nacional da RCC, além de carismáticos de nosso estado que se encontram em busca de formação, partilha e principalmente fortaleza para anunciar a Cultura de Pentecostes.

Na sexta, 15, será realizado durante todo o dia um grande momento de formação para Coordenadores de cidade, Grupos de Oração e Ministérios.

Nos dias de sábado e domingo (16 e 17/04), o encontro é direcionado a todos os servos e participantes dos Grupos de Oração da RCC em nosso estado. A entrada no evento custará R$ 10,00 como forma de sanar as despesas com passagens, hospedagens dos que conduzirão o encontro que vêm, em sua maioria, de Pelotas/RS onde está localizado o Escritório Nacional da RCC.

O Congresso deste ano será uma oportunidade única de formação e fortalecimento da unidade da Renovação Carismática Católica do RN.

O Grupo de Oração Filhos do Céu estará participando do congresso. Na sexta-feira, os coordenadores de cidade e do Grupo de Oração, além do Coordenador Diocesano do Ministério de Intercessão e do Coordenador do Ministério de Pregação no nosso Grupo estarão presentes na formação para lideranças. Nos outros dias, todos os servos estarão em Caicó, numa grande caravana agitada pelo Fogo do Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva sua mensagem aqui!!!