terça-feira, 12 de abril de 2011

Saiba mais sobre o Congresso Estadual da Renovação Carismática Católica que ocorre este fim de semana em Caicó

Encerramento marcará domingo de Ramos e Dia Mundial da JuventudeEmpenhado em fortalecer, cada vez mais, o Movimento da Renovação Carismática Católica no estado, o Rio Grande do Norte se prepara para realizar, no próximo final de semana, o seu Congresso Estadual. O evento acontecerá no Complexo Cultural Ilha de Santana, na cidade de Caicó.

O encontro terá início na sexta-feira, 15, a partir das 7h30. Esse dia é dedicado aos servos e lideranças do Movimento, que terão acesso a pregações e partilhas, voltadas para formação. O local escolhido para esse momento de formação é o Centro Pastoral Dom Wagner, da diocese de Caicó.

O congresso será aberto para o público geral na noite de sexta-feira, com a missa. A celebração vai acontecer na Igreja do Rosário, localizada próxima ao local do evento. No sábado, as atividades terão início às 7h30, com a oração do terço. No domingo, a previsão é de que o encontro seja encerrado com a missa, por volta do meio dia.

Como o último dia do congresso será marcado pelo domingo de Ramos e também pelo Dia Mundial da Juventude, o Ministério Jovem já está planejando uma ação para celebrar a data.

Para Aldir Paulino Pires, coordenador estadual da RCC do Rio Grande do Norte, o Congresso Estadual é um grande momento de partilha e encontro entre as três dioceses do estado. “Apesar de serem só três dioceses e de o estado ser territorialmente pequeno, não é possível acompanhar de perto as ações, mas o congresso vem ajudar nessa troca de experiência”, acredita.A expectativa da coordenação estadual é que o encontro venha reforçar a identidade carismática, principalmente das lideranças, de forma que a unidade fortaleça a missão desempenhada pela RCC no estado.

cartaz2 caico 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva sua mensagem aqui!!!