terça-feira, 20 de julho de 2010

Feliz Dia do Amigo!

Ser amigo é o segredo da vida e da vitória...

A Palavra de Deus é exuberante quando nos fala da amizade:

image“Um amigo fiel é uma poderosa proteção: quem o achou descobriu um tesouro. Nada é comparável a um amigo fiel; o ouro e a prata não merecem ser postos em paralelo com a sinceridade da sua fé.

Um amigo fiel é um remédio de vida e imortalidade; quem teme ao Senhor achará esse amigo. Quem teme ao Senhor terá uma excelente amizade, pois seu amigo lhe será semelhante” (Eclo 6, 14-17).

Amigo não é apenas um conhecido, colega, companheiro... Não. Amigo é amigo. Se eu quisesse definir amigo e amizade teria de encontrar as palavras certas e o conceito exato, porque amigo não é uma coisa qualquer. É por isso que a Palavra de Deus nos diz que quem encontrou um amigo encontrou um tesouro.

Um amigo pode nos transformar. E por que nos transforma? Porque antes de tudo o amigo nos ama como somos.

O amigo consegue nos corrigir... e muitas vezes só o amigo é capaz de nos corrigir. O pai não consegue, o que mãe não consegue, um amigo consegue fazer. Ele atinge o coração. Ele, e muitas vezes só ele, tem linha direta com o nosso coração. Ele chega lá, naquele lugar aonde ninguém consegue chegar.

E por que ele consegue chegar lá? Repito: porque o amigo nos ama do jeito que somos. É por isso que ele consegue nos transformar.

O amigo é capaz de dizer as coisas como elas são, ele consegue nos dizer as verdades que não quereríamos ouvir, mas como o amigo é amigo, acabamos ouvindo. Muitas vezes a gente se chateia, se afasta, fica sem se comunicar... mas passaram as horas, os dias e a gente volta atrás e entende, acolhe, se dobra... e tudo muda.

Às vezes a gente briga, se revolta... mas porque amigo é amigo, a gente não consegue ficar longe... A amizade é mais forte que a briga, a revolta... e que bom que é assim! Muitas vezes só a amizade é capaz de nos dobrar. Ter amigos é essencial. Ser amigo é o segredo da vida e da vitória.

E por que tudo isso? Porque na amizade há amor. Amor puro. Amor desinteressado.

Mons. Jonas Abib, no livro: “A cura da nossa afetividade e sexualidade”

______________________________________________

“Amigos, pra sempre, para sempre amigos sim, se Deus quiser!!!”

Feliz Dia do Amigo, dos seus 30 amigos em Deus que fazem a RCC Acari!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva sua mensagem aqui!!!