terça-feira, 20 de maio de 2014

Você é livre para amar?

livre
Você tem medo de amar? Você foi uma criança que recebeu amor em casa? Você sabe amar? Você se ama? São questionamentos que te ajudarão a verificar se você é uma pessoa livre para amar.
Nós conhecemos e cremos no amor que Deus tem para conosco. Deus é amor, e quem permanece no amor permanece em Deus e Deus nele. Nisto é perfeito em nós o amor: que tenhamos confiança no dia do julgamento, pois, como ele é, assim também nós o somos neste mundo. No amor não há medoAntes, o perfeito amor lança fora o medo, porque o temor envolve castigo, e quem teme não é perfeito no amor. Mas amamos, porque Deus nos amou primeiro. Se alguém disser: Amo a Deus, mas odeia seu irmão, é mentiroso. Porque aquele que não ama seu irmão, a quem vê, é incapaz de amar a Deus, a quem não vê. Temos de Deus este mandamento: o que amar a Deus, ame também a seu irmão.” (I Jo 4,16-20)
Jesus Cristo é o modelo de uma pessoa que ama livremente e plenamente. O amor dele foi livre, fiel, total e fecundo como ensina a Teologia do Corpo de São João Paulo II.
  • Livre: “Ninguém me tira a vida, mas eu a dou por própria vontade.” (Jo 10,18) E você, é livre para amar?
  • Fiel: Pai, se quiseres, afasta de mim este cálice; contudo, não seja feita a minha vontade, mas a tua! Apareceu-lhe um anjo do céu, que o fortalecia.” (Lc 22,42-13) Você é fiel no seu olhar, falar e pensar?
  • Total: “Chegando a Jesus, viram que estava morto. Por isso, não lhe quebraram as pernas, mas um soldado golpeou-lhe o lado com uma lança, e imediatamente saiu sangue e água.” (Jo 19,33-34) O seu amor é total?
  • Fecundo: “Eu vim para que tenham vida, e a tenham em abundância.” (Jo 10,10) O seu relacionamento fecunda as pessoas a sua volta?
  Ninguém está pronto e vive 100% todos os aspectos do verdadeiro amor. É preciso treinar-se desde quando se é solteiro para quando chegar ao matrimônio continuar treinando. O importante é não desistir mas perseverar até o fim. É fácil amar os que estão longe. Mas nem sempre é fácil amar os que vivem ao nosso lado. (Madre Teresa de Calcutá)
Fonte: Blog Revolução Jesus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva sua mensagem aqui!!!