terça-feira, 6 de maio de 2014

Está na hora de crescer…


crescer

Você tem buscado superar os obstáculos que se apresentam na vida? Ou você finge que eles não existem e não os enfrentam? Já parou para pensar que cada dificuldade enfrentada pode se transformar em um meio de amadurecimento pessoal? Não dá para ser criança “para sempre” é preciso avançar e crescer.
É perceptível que a juventude atual está demorando mais para amadurecer em todos os aspectos da vida. A dependência financeira, emocional, local e psicológica dos pais está demorando mais para se romper. Por que será que isso acontece?
Erik Erikson, como psicólogo de abordagem psicodinâmico e pesquisador de desenvolvimento humano em diversas culturas, propõe etapas sucessivas de crescimento humano da primeira infância até a velhice. Ele afirma que “existe na vida do adolescente moderno o perigo de que esta etapa de transição ou “moratória” entre a infância e a idade adulta se prolongue muito mais que nas sociedades tradicionais.” Isso acontece, segundo ele, devido à implantação de uma cultura juvenil tão artificial e desenraizada da realidade, que seduz o jovem a permanecer nela indefinidamente, sem dar o passo natural de responsabilidade que dele exige sua identidade de pessoa adulta. (1)
Portanto, é importante se avaliar e perceber se você está estacionado na infância ou já deu passos para atingir a maturidade de um jovem adulto(a). Não tenhas medo de amadurecer, mesmo que doa.
Deus abençoe,
Fernanda Soares
Missionária da Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva sua mensagem aqui!!!