sexta-feira, 18 de maio de 2012

Retiro de Pentecostes

Retiro de Pentecostes

Estamos a pouco menos de dez dias de uma das mais importantes datas do ano litúrgico, o Dia de Pentecostes, considerado teologicamente como a primeira manifestação da Igreja Católica na história.

Mais do que uma memória, o Pentecostes permanece vivo em nossos tempos, acontecendo a cada vez que se dirige a palavra a Deus, suplicando por Sua Força. E em resposta ao nosso clamor, Deus envia sobre nós, como enviou sobre os apóstolos dois mil anos atrás, o Espírito Santo, que realiza milagres e prodígios em nosso ser.

Na Renovação Carismática Católica, o Pentecostes é celebrado com fervor e oração. Assim como os apóstolos, os carismáticos se reúnem para clamar por um batismo no Espírito Santo, que transforme vidas e as dote com o ardor e a valentia, características necessárias ao cristão. Essa reunião chama-se Retiro de Pentecostes.

O Retiro de Pentecostes ocorre em Acari nos dias 26 e 27 de maio, sábado e domingo, na Escola Estadual Tomaz de Araújo, e é aberto a toda a comunidade.

A programação do retiro tem início às 19h do sábado, com o Grupo de Oração especial em Vigília para o Pentecostes, com pregação e Adoração ao Santíssimo Sacramento.

No domingo, a partir das 8h da manhã, ocorre o Dia de Kairós, conduzido pelo coordenador diocesano do Ministério Jovem, Geraldinho. Na programação, momentos de louvor, pregação, orações fervorosas pedindo o derramamento do Espírito Santo..

Participe você também deste momento de graça e benção, onde se cumprirá a promessa do Senhor que diz “Derramarei do Meu Espírito sobre todo ser vivo” (Atos 2, 17).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva sua mensagem aqui!!!