segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Jovens Renovados: Santos de Calça Jeans

botton-150x150Hoje, o Blog Filhos do Céu dá início a uma nova seção de postagens intituladas JOVENS RENOVADOS, essa iniciativa é a primeira de muitas que constituirão o trabalho de evangelização do Ministério Jovem, novo serviço do nosso grupo de oração.

Nesta primeira postagem, aproveitando o recente Acampamento Revolução Jesus realizado na Canção Nova, trazemos, como primeiro tema de discussão, Santos de Calça Jeans.

Você vê a seguir a transcrição da pregação de Adriano Gonçalves sobre este tema.

 

***

Adriano

Tem sete fazes da pessoa que quer mudar passa, a primeira é o querer mudar, a segunda é assumir, terceira é a decisão daquilo que precisa mudar e a quarta é a aceitação, eu quero mudar.

O Papa Bento XVI diz que mudar sem Deus é inferno. E a quinta, é a fase do envolvimento e você se envolveu com a Revolução Jesus. E infelizmente muitos param na fase do envolvimento por que a fase do envolvimento é muito bacana.

Digo para você olhando para a galera do Missionário Slalom vejo que eles um dia foram envolvidos com Jesus e não perderam nada pelo contrário só ganharam e muito. O Gustavo se envolveu de tal forma com Jesus que chegou ao ponto de abraçar ser todo de Deus como celibatário e aqui estamos diante de irmãos que passaram pelo envolvimento mais não pararam ai. Também na Canção Nova temos exemplos de irmãos que se envolveram com Jesus mais não pararam no envolvimento.

Agora você está envolvido e vai para casa e precisa se decidir de forma definitiva por Jesus. A grande e mais profunda fase é a do comprometimento. Não basta se envolver com Jesus, mas sim se comprometer com Jesus.

Você está afim de ser santo de calça jeans? Se comprometa com Jesus, o Papa esse ano mandou uma frase linda para todos nós na carta para a Jornada mundial juventude. Colossenses 2,7: 7. “Continuai enraizados nele, edificados sobre ele, firmes na fé tal qual vos foi ensinada, transbordando em ação de graças.“

Interessante que na palavra o verbo está na passiva, pois não sou eu mais é Cristo em mim que realiza a obra. Enraizados, raiz, preciso estar enraizado em Cristo onde quer que eu esteja e talvez na sua casa todos tenham se alegrado com a sua saída mais eu te digo meu irmão seja a mudança que você quer ser para o mundo, na sua casa.
Quebre as prisões da sua casa, da sua faculdade, dos seus familiares. Seja um canal da libertação.

O outro verbo que o papa usa é : 'Fundados' e Jesus diz que precisamos estar fundados na rocha e te digo meu irmão não existe cristianismo sem sofrimentos e renúncia. Deus não é um super-herói e ele te entende e te ama mesmo sabendo das suas fraquezas. É o verdadeiro Salvador, morreu numa cruz para te salvar, para nos salvar.

Os verdadeiros santos de calça jeans tomam a sua cruz e seguem Jesus. Saiba que por trás de toda cruz existe uma ressurreição.

Nós somos fracos, caímos, mas nos levantamos, nos confessamos, Jesus nos dá a sua força e voltamos a caminhar e esse é o caminho dos santos de calça jeans.
Você que está no mundo acadêmico sabe que é difícil, vão falar que você é louco, castidade é loucura, seguir a Deus é loucura, meu irmão assuma Jesus como o seu tudo e diga eu não deixo o meu Deus de lado.

O Papa Bento XVI disse na Nova Zelândia que Jesus nunca saiu de moda. Não perca tempo mais, assuma Jesus na sua vida. Ser santo de calça jeans é ajudar é levar a caridade aonde você for.
Revolução jesus é tudo aquilo que aponta para o céu que nos conduz a buscar o alto. Somos frágeis, somos fracos e pecamos muito mais buscamos ser santos, lutamos. quem são os santos?São pessoas normais, humanas, por que se não, não poderiam ser santas.
Você que está aqui procure uma paróquia, uma pastoral, um grupo de jovens, uma nova comunidade.

O Papa Bento XVI fala, Jovem caminhe firme em meio a dureza da vida.

O Padre Jonas há 3 anos disse para mim: ''Seja salva vidas dê a sua vida pelos jovens''

Se você é uma pessoa cheia do Espírito Santo você é revolução Jesus.

O nosso lema na Canção Nova esse ano é : “Ide e pregai o evangelho” . Revolução Jesus não foi feito não só para o Brasil mais para o mundo. Vale a pena se gastar por Jesus Cristo ele não tira nada ele dá tudo.

O monsenhor Jonas me disse: 'A misericórdia sempre tem a ultima palavra, por isso se você acredita vá até o fim.'

O cristianismo não é playcenter, não é só diversão, mas é comprometimento. Com Jesus agente suporta qualquer coisa.

Você é salva vidas e existem muitos jovens precisando de você . Revolucione a sua diocese ou paróquia. Seja inteligente estude a fé e a Igreja para poder dialogar e levar a boa nova.
Bento XVI na Alemanha disse: 'Os santos são os verdadeiros reformadores '. Com batismo no Espirito Santo e o encontro pessoal com Jesus o mundo será revolucionado. Queira agora uma efusão no Espírito Santo.

***

Voltamos na segunda que vem, com mais uma coluna de formação Jovens Renovados. Até lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva sua mensagem aqui!!!