quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Em entrevista, Girlene fala sobre Retiro de Carnaval

Dentro da nossa cobertura on-line do Retiro de Carnaval  girlene2010, o blog RCC Acari entrevistou o coordenador Girlene Edson que nos contou como andam os preparativos e também como será mais essa edição do tradicional evento carnavalesco da Renovação Carismática Católica de Acari. Leia a entrevista:

Blog: O que é um retiro?
Girlene: É sair do seu cotidiano, da sua casa, para se isolar sozinho ou com outras pessoas para praticar outros tipos de atividades. No nosso caso, para se encontrar com Deus e com os irmãos que têm esse mesmo objetivo.

Blog: O que é um Retiro de Carnaval com a Renovação Carismática Católica?
Girlene: São dias de interiorização, reflexão, aprofundamento na Palavra de Deus, louvor, oração, adoração, animação, alegria e descontração.

Blog: O que motiva a Renovação a Renovação a fazer o Retiro de Carnaval?
Girlene: Nossa maior motivação é oferecer uma opção diferenciada para as pessoas que não gostam do que se convenciona por viver o carnaval, com bebidas, drogas ilícitas, prostituição e outros, é isso que nos diferencia dos outros carnavais, pois podemos mostrar que é possível se divertir sem precisar de nada disso, pois só a verdadeira alegria, que vem de Deus, nos basta.

Blog: Qual a temática do Retiro de Carnaval deste ano?
Girlene: O evento deste ano tem como tema “Pede à Mãe que o Filho atende”, e, como lema, a passagem bíblica que explica essa frase: “E Maria Disse: - Fazei tudo o que Ele vos disser”.

Blog: O que esse tema vem nos dizer?
Girlene: Este tema quer nos dizer que Maria é exemplo de doçura, humildade e, acima de tudo, de obediência. Nossa Senhora se fez obediente nos impulsionando a recorrê-la pedindo Vossa intercessão nos momentos mais difíceis de nossa vida.

Blog: Quais são os principais destaques do retiro desse ano?
Girlene: Como já disse a programação será composta por diversas pregações, orações e momentos de louvor. Mas quero destacar alguns pontos principais: teremos a celebração da Santa Missa, no domingo às 19h no Centro Paroquial. Logo após a celebração da Santa Missa, nós sairemos, assim como em 2009, em um grande arrastão católico pelas ruas da cidade, mostrando aos que optaram pelo carnaval mundano que é possível se divertir com a alegria que vem Deus.

Blog: Para finalizar, quais são as informações gerais do Retiro?
Girlene: O Retiro será realizado no Centro Social Paroquial, durante as tardes e noites do carnaval, tendo início às 2h da tarde do domingo, 14 e se encerrando na noite da terça-feira de carnaval. Todos estão convidados para participar do retiro, a participação é gratuita e esperamos por você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva sua mensagem aqui!!!