domingo, 27 de julho de 2014

Família: um elógio aos avós

A-importância-dos-avós
Vamos falar a verdade: existe coisa mais abençoada do que colo de vovô e do que a casa da vovó? Onde tem avó e avô tem festa! Na casa dos avós celebramos a Eucaristia familiar. Educando bem os nossos filhos, educaremos bem os nossos netos!
No mundo de hoje não há mais amor e respeito nas famílias. Numa família ausente falta aquele lugar que é o abrigo, que é o colo da vovó e do vovô. São as memórias da casa de nossos avós que ficam em nosso coração. Os avós são o caminho mais curto para se chegar até Deus!
Para educar uma criança é preciso ter maneira e ter jeito. Com jeito os avós vão entrando na vida dos netos e conseguem coisas que os pais não conseguem, pois muitos destes acham que tudo é na base do grito. A família de Jesus e as nossas famílias são bênçãos de Deus!
Quando ligamos a televisão só vemos coisas ruins; os meios de comunicação só nos trazem morte, aborto, guerras. As novelas estão destruindo as nossas famílias e colocando coisas pecaminosas em nosso meio. Antes de sermos fiéis aos meios de comunicação, precisamos ser fiéis a Deus e à nossa família. Podemos transformar as coisas más que querem destruir as nossas famílias. 
Hoje, Sant'Ana e São Joaquim intercedem por nossos avós e por nossa família. O mais importante é a família. Se o mundo continuar como está, teremos por aí placas assim: “Vovô e vovó, espécies em extinção”. Não importa quantos fios de cabelos brancos e quantas rugas você tem. O avós são simples, se importam com as coisas internas; o mundo tem se preocupado muito com o lado exterior.

Padre Crystian Shankar 
Sacerdote do Santuário Nossa Senhora Aparecida, em Divinópolis (MG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva sua mensagem aqui!!!