terça-feira, 2 de março de 2010

RCC Acari: compromisso com Jesus, compromisso com a evangelização!

A Renovação Carismática Católica de Acari inicia em 2010 um projeto pioneiro na evangelização via internet.
Um projeto que teve sua pedra fundamental no ano de 2007 com a criação de nosso perfil no orkut. Uma nova forma de integração do Grupo com a sociedade, divulgando nossos eventos, compartilhando nossas alegrias através de fotos, e principalmente Evangelizando.
Quase três anos se passaram, e em 2010 a RCC Acari assume o compromisso da “Nova Evangelização” plenamente. Em janeiro deste ano lançamos o Blog RCC Acari, que entra no ar em grande estilo, trazendo a cobertura quase em tempo real do Seminário de Vida no Espírito Santo. O Blog é maior passo já dado pela RCC de nossa paróquia para evangelização, se tornando um espaço para divulgação de eventos, postagem de notícias e fotos, além de dar suporte para todos os outros recursos utilizados na evangelização.
Junto com o blog surgem ainda dois novos meios de comunicação com a sociedade, o primeiro deles é o Podcast RCC, criado em caráter experimental como meio de divulgação para o Seminário de Vida no Espírito Santo, mas que, em breve, ganhará edições periódicas abordando diversos temas do nosso grupo.
Outra ferramenta ainda em fase de desenvolvimento é a WebTV RCC Acari que está hospedado no Youtube, maior site de vídeos do mundo. A ferramenta possui temporariamente apenas um vídeo de divulgação em seu acervo, mas há planos de usar este canal para a exibição de entrevistas, coberturas jornalísticas e para compartilhar vídeos que interessem não só a comunidade carismática, mas todas as pessoas de fé.
Mas o nosso trabalho de evangelização não para, em entra no ar mais uma ferramenta pioneira na evangelização, a RCC Acari é um dos primeiros grupos carismáticos do Brasil a possuir uma conta no Twitter, ferramenta de micro-blog mais popular do momento. As atualizações periódicas têm por finalidade dar divulgar nosso trabalho de evangelização e fazer a palavra de Deus chegar aos que necessitam.
Tudo isso é só o princípio do nosso projeto, nosso compromisso com Jesus, nosso compromisso com a evangelização!

FICOU INTERESSADO NO NOSSO TRABALHO?

- Adicione nosso perfil no orkut, clicando aqui.
- Siga-nos no Twitter, clicando aqui.
- O nosso podcast está disponível aí abaixo, bem como o nosso vídeo. Navegue!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva sua mensagem aqui!!!