domingo, 1 de janeiro de 2012

Entre Sentinelas: Paz, justiça e amor para a juventude!

Está começando mais um ano. 2012, ano da Graça de Deus! Ano em que o Senhor nos faz uma convocação “Apascenta as minhas ovelhas”, e ano em que cada um de nós é chamado a professar de todo o coração que “O Senhor é meu pastor e nada me faltará”.

E na minha primeira mensagem do ano (postarei aqui periodicamente), quero apresentar os as motivações da Renovação Carismática Católica de Acari para sua missão 2012, em especial para a juventude, através dos trabalhos do Ministério Jovem.

Sem dúvidas, a evangelização jovem é uma das prioridades da Igreja Católica nesses novos tempos. O Santo Padre, Bento XVI, em sua mensagem por ocasião do Dia Mundial da Paz (01/01) nos exorta sobre a necessidade de “educar o jovem para a justiça e para a paz”.

A RCC reconhece sua responsabilidade na educação do jovem, fornecendo-lhe um alimento sólido, Cristo Jesus, maior expressão de justiça e paz que o mundo já conheceu. Em 2012, queremos levar a juventude a um projeto de vida centrado neste Cristo, pois acreditamos que Ele é o único caminho que leva a construção da Civilização do Amor, formada por homens novos.

Atendendo ao pedido da Santa Igreja e guiados pela luz do Espírito Santo, vemos em 2012 um ano onde a Cultura de Pentecostes, uma cultura de paz e justiça, será amplamente difundida através dos nossos eventos, missões e atividades.

Somos Sentinelas da Manhã, como disse o Beato João Paulo II há muito tempo. E ser sentinela é ser responsável pela defesa dos ideais autenticamente cristãos, é vencer obstáculos para levar a Boa Nova aos que ainda não conhecem, é semear a Cultura de Pentecostes com intrepidez e destemor.

Ser Sentinela da Manhã é mais que uma ideologia, pois se o fosse de nada serviria, o próprio Papa é quem nos lembra isso ainda em sua mensagem pelo novo ano: “<<Não são as ideologias que salvam o mundo, mas unicamente o voltar-se para o Deus vivo, que é o nosso criador, o garante da nossa liberdade, o garante do que é deveras bom e verdadeiro(…), o voltar-se sem reservas para Deus, que é a medida do que é justo e, ao mesmo tempo, é o amor eterno. E que mais nos poderia salvar senão o amor?>>. O amor rejubila com a verdade, é a força que torna capaz de comprometer-se pela verdade, pela justiça, pela paz, porque tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta (cf. 1 Cor 13, 1-13).

Com a ajuda do Santo Papa chegamos ao ponto chave da missão do Ministério Jovem da RCC Acari em 2012, o amor! A começar do Amor que Deus tem por nós (e que deve ser correspondido, tá legal?), que nos impulsiona à ir além. Esse Amor de Deus que nos faz enxergar o amor que devemos ter por nós mesmos e pelo irmão.

Sim, vivamos esse amor triangular, com Deus no topo influindo diretamente no nosso amor próprio e no amor que temos com nosso semelhante.

Nas próximas postagens irei compartilhando com vocês as moções que Deus vem nos dando para cumprirmos essas missões descritas acima. E fiquem atentos, nossa atuação já começa essa semana, no Grupo de Oração do dia 7!

DSC01519_thumb3

escrito por Isaak Felipe

Na RCC há 4 anos, Isaak Felipe é membro do ministério de pregação. Atualmente coordena o Ministério Jovem do Grupo de Oração Filhos do Céu – RCC Acari/RN e do GOU Mãe da Providência no IFRN – Currais Novos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva sua mensagem aqui!!!